First Ride: The All-New Ford GT Eu não posso me chamar de supercar. Eu passei o dia em Las Vegas Motor Speedway assistindo, ouvindo, olhando por cima e até mesmo montando nos protótipos mais recentes de produção próxima do Ford GT totalmente novo, e eu não posso abalar a sensação de que simplesmente não merece o apelido de supercar. Um grupo inteiro de comentaristas da Internet já chegou a esta conclusão. Theyre chafed pelos carros 3.5-litro gêmeo-turbo V6 que compartilha dimensões com um motor do caminhão da picareta theyre incensed na audácia de Ford, Ford americano honesto, fazendo a coisa de Ferrari, mão-selecionando somente os clientes os mais dignos mdashand cobrando os meio milhão Dólares para a honra. Lotta dinheiro para um V6, eles zombam, geralmente com erros de digitação. Anúncio - Continue lendo abaixo da propaganda - Continue lendo abaixo Im feliz dizer-lhe theyre absolutamente errado. Não é que a Ford não conseguiu alcançar status supercar. É que o novo GT é tão proposital, tão exigente e inovador, que ultrapassa o gênero de screamers europeus de dois lugares construídos para a ingesta máxima de inveja em velocidade de crime. Ford não construiu um supercar. Sua criada uma arma. Eu não vou deslizar atrás do volante do quase GT pronto para produção no ralis no pit lane hoje. Mas eu não ficarei longe. Empilhando-se no assento do passageiro, estou surpreso com a estreiteza do cockpit. O console central não é mais amplo do que um smartphone atingindo meu cinto de segurança, eu mofo meu ombro esquerdo contra meus motoristas direito. É quase romântico, lembrando-me de carros esportivos vintage de perto dos dias anteriores aos porta-copos. Isso foi muito pretendido, diz Raj Nair, vice-presidente executivo de desenvolvimento de produtos e diretor técnico da Fords. Vimos como juntos poderíamos colocar os dois passageiros, em seguida, envolveu a cabine em torno deles. A eficiência da embalagem levou a decisão de usar um V6 twin-turbo sobre o V8 com mandato tradicional. O resultado é um compartimento de cabine em forma de lágrima e compartimento do motor com área frontal mínima, a largura subtraída entre os assentos foi atribuída ao chassis de quilha, que canaliza o ar que entra no nariz do carro através de grandes dutos que correm de cada lado do Compartimento de passageiros, evacuando atrás do motor. O resultado Excessante quantidade de downforce. No assento quente é Joey Hand, que, com os pilotos Seacutebastien Bourdais e Dirk Muumlller, ajudou a pilotar o número 68 Ford GT LM GTE para GTE classe vitória nas 2016 24 Horas de Le Mans. Hes ocupado ajustando o volante e os pedais, mas não o assento: para simplificar a certificação de acidentes, os fundos do assento não se movem, assim como o LaFerrari. Com os passageiros posteriors sempre na mesma posição, a equipe de projeto poderia dar forma a um roofline mais baixo, mais lustroso que ainda cumprisse exigências unbelted-ocupantes da segurança do ruído elétrico necessário. Como resultado, controles cruciais, como os sinais de mudança de direção, limpadores, feixes altos e botões de infotainment, estão localizados no volante, sempre ao alcance. Cinta em nossos bairros acolhedores, nos dirigimos para Las Vegas Motor Speedways Outside Road Course. É uma manhã ventosa de dezembro, não há borracha em qualquer lugar no pavimento, que está coberta por uma fina camada de areia depositada por ventos durante a noite. Pneus e asfalto são frios, e não há equipamento de temporização para ser visto em qualquer lugar. Mesmo com todas estas ressalvas, o GT se sente especial desde o primeiro turno. Mão tem o carro em modo de trilha, que reduz a altura de passeio por 50 mm e as empresas até os amortecedores e taxa de mola através de um sistema de suspensão ativa truque. O equipamento aerodinâmico é sintonizado para a força de força máxima, mas dada a baixa superfície de aderência e o protótipo insubstituível estavam dirigindo sobre ele, a mão mantém um pequeno controle de tração na mistura. Mesmo sob estas circunstâncias, as forças dos carros brilham completamente. Do assento do passageiro, posso sentir como o GT responde aos ajustes do acelerador do Hands minute. Ele se esconde muito bem na frente, ele observa a meio da esquina, demonstrando como o carro aperta sua linha com apenas um minuto de elevação do acelerador. Especialmente para um carro de rua. Há muitos carros de rua, cara, quando você sai dos freios, eles apenas são um barco a motor. Não este, ele diz. Nos cantos rápidos dos circuitos, a mão usa uma pequena escova dos freios na entrada de canto, instala a parte traseira com um vislumbre do acelerador antes do ápice, depois foguiza. Eu posso sentir a delicadeza, a maneira como o carro responde aos insumos mais delicados, mesmo que os pneus se arremessem para aderência. Você está se perguntando sobre o ruído do motor. Não tenha medo: A rua-legal GT soa excelente. Turbo whoosh é sutil, um undertone de impulso sob a nota do motor. O som está em algum lugar entre um sedoso reto-seis e um exótico V8 de pequeno calibre, um grunhido moderado e proposital. Imagine um McLaren 570S com uma linha vermelha mais alta e um pouco menos rasp e você estará no caminho certo. Seus mundos longe do gemido lamentável do piloto de Le Mans. Anúncio - Continue lendo abaixo Dadas as condições da trilha, é difícil colocar o desempenho do GTs em contexto. Fords frustrante recusa a dar qualquer hard specs doesnt ajudar. Cavalos de potência Mais de 600 é tudo que Nair me dirá. Velocidade máxima Mais de 200, ele oferece. Preço O exec de Ford é particularmente cagy neste onemdasheach GT será construído-à-ordem, assim que seu provavelmente nenhumas duas terá as especificações exatas mesmas. Figura em 450.000 como um ponto de partida bruto. Com meio milhão de possibilidade distinta. Então eu não posso dizer se o GT vai matar o Lamborghini Aventador, envergonhar o McLaren 650S, ou desmontar o Ferrari 488GTB. Com o motor ainda submetido à certificação de emissões, a saída de energia não foi finalizada, os freios, a transmissão de duas velocidades de sete velocidades e os cinco modos de transmissão ainda estão em calibração final. Isso não parece importar: a Ford comprometeu-se a construir apenas 250 GTs por ano nos próximos quatro anos. Todos os exemplos devidos em 2017 e 2018 já foram vendidos. Para os compradores considerados dignos, uma folha de especificações cheia de encolhimentos de ombros não é um importante ponto de aderência. Mas posso dizer-lhe que Fords fez algo especial aqui. A maioria dos fabricantes de supercarros passaram a última década fazendo suas máquinas mais bem-roundedmdashroomier, melhor nomeado, com um novo foco na facilidade de utilização. Nair promete que o GT será muito fácil de usar na sua tarefa pretendida. Este carro é realmente bom em dez décimos, diz ele. Não surpreende, mas vai testar sua coragem. Eu gosto de chamar isso de carro honesto. Chegando lá, serão necessários alguns sacrifícios. Tenho medo do comprador de ossos grandes que tenta entrar em um GT pela primeira vez. E você deve ver o tronco sobre esta coisa, se você pode chamar a cavidade atrás do motor com o volume de uma caixa de jóia deformada um tronco com uma cara reta. O GT novo, em outras palavras, dá-lhe tudo o que você quer em uma máquina de máximo desempenho, e exatamente nenhuma das coisas que você não. Isso faz com que esta Ford uma tomada muito literal na rua legal carro de corrida clichê, em sua definição mais pura. E isso é muito mais do que você pode dizer de qualquer supercarro simples. Mais Ford GT Mais Ford GT. Todos os sinais apontam para o novo Ford GT e 2016 regressam a Le Mans Ford ainda tem de confirmar ou negar qualquer um dos seus futuros planos de corridas de carros desportivos, mas alguns indicadores recentes podem apontar para uma direção intrigante do fabricante . Conforme relatamos em julho, um projeto GTE-spec Mustang foi considerado, mas depois nixed, e um retorno a Le Mans com motores P2 também estava na mesa. O chefe da Ford Racing, Jamie Allison, expressou uma opinião favorável sobre um fornecimento de motores P2 global e doméstico na segunda-feira, e nos bastidores, vários avanços interessantes estão progredindo. O outro programa que estava sendo considerado parece estar agora em jogo, como várias fontes relataram Fords fábrica GT programa para Le Mans está realmente acelerando para uma estréia em 2016mdashthe 50 º aniversário da vitória marcas em Le Mans com O Ford GT40 Mk II. Recentes encontros entre construtores da GTE sobre as regras de 2016, como testemunhado no Circuito das Américas, incluíram um representante filiado à Ford, e com base em comentários adicionais, o lançamento do Ford GT 24 Horas de Le Mans coincidiria com a introdução do Sucessor do Ford GT. Que deixou de produzir em 2007. Você leu corretamente: Parece que a Ford pode ter planos Le Mans muito maiores do que qualquer um percebeu, e esses planos incluem um novo Ford GT. Allison foi perguntado se um projeto de Ford GT LM24 estava realmente no encanamento, e ofereceu a seguinte resposta: Nosso foco agora é, obviamente, terminando a estação em uma nota elevada em Petit Le Mans, ele disse. Nosso foco também está trabalhando com nossos parceiros. Eu olho para a frente em um futuro de algumas das classes no esporte, incluindo o P2 que acabamos de falar. Nós realmente temos nossas lentes de curto prazo sobre a nossa participação no esporte e isso é realmente o escopo que estamos focados. Qualquer coisa além do que seria estritamente se esforçando inhellip apenas propagar algo que não está dentro do âmbito do que focamos. Em nosso reino e no mundo das corridas de carros esportivos, estávamos realmente focados em nossa DP com base em EcoBoost e focando a temporada aqui, como se trata de um final emocionante em Petit Le Mans. Tradução: De jeito nenhum eu estou fornecendo algo remotamente parecido com uma resposta direta sobre isso neste momento. Heres a coisa, Allison poderia ter apenas dito, Não. Mas ele não. A última grande questão envolve a fabricação e wholl executar o programa. Canadas Multimatic está supostamente em fila para produzir os carros GTE, e com fortes laços entre Ford, Chip Ganassi Racing e Michael Shank Racing, o Oval Azul tem excelentes opções internas para liderar o projeto. Quanto à tremenda probabilidade de que um novo carro de produção da Ford GT está ligado a tudo isso, um momento e lugar provável para o anúncio do grande plano seria o Detroit Auto Show de 2015. Isso é três meses de distância. As coisas parecem prontas para obter um lote mais interessante, pessoal.
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